O Primeiro Mandamento - Segundo o Reverendo T.
O mistério da fórmula do sucesso, enfim, foi elucidado!
Pronto, meu amigo, seus problemas acabaram. Mas tenha calma e continue passando seus olhos ansiosos por essas mal traçadas linhas.
Você pode estar lendo isso alguns dias depois que ele foi escrito, viu?! Nem doeu a espera.
E hoje também foi um dia, que eu estava esperando muito que chegasse para poder ouvir a segunda nova música dos, assim como eu, velhinhos, dos intermináveis: The Rolling Stones.
Não vou falar da música em si, mas vou tentar entender o que está escondido por entre riffs e rufos, ainda que não sejam do Charlie Watts, e costurados pela língua afiada do octogenário Mick Jagger.
Pra começar, muitos andam afirmando por ai que o rock morreu. Tolinhos… ficam querendo impor padrões comportamentais, sem saber - ah! os jovens - que existem coisas que, como pedras, rolam para não criarem limo.
Não importa a idade, a cor, o idioma e nem qualquer outra bobagem. O tal do rock que falo, é muito mais que um ritmo, um som, uma batida, e além disso ele não está vinculado à nada.
Pode ser mutante ou apenas uma continuação do canto negro que ecoava nos canaviais.
Mas tem que ter atitude, jogo de cintura e não se curvar aos modismos passageiros.
Então, caro amigo que chegou até aqui, só me resta lhe dizer que a fórmula mágica é muito simples: basta tirar a bunda da cadeira, pegar uma guitarra ou outro instrumento qualquer, chamar uns amigos e…
Como bem disse Celso Blues Boy: "Aumenta que isso aí é rock n roll"
Bote fé!
E não esqueça de ouvir as novas dos Stones.
Creia!